Sarah Santos
08/10/2021 Cytivasem 0 Comment

Cytiva triplica a capacidade de consumíveis de uso único na China

A Cytiva continua a expandir sua capacidade de fabricação de bioprocessamento de consumíveis de uso único na China. Em colaboração com a Wego Pharmaceutical Co. Ltd, um dos maiores fornecedores de tecnologia de saúde do país, as duas empresas estão expandindo uma instalação existente lançada em conjunto em 2018. Essas linhas de fabricação recém-adicionadas triplicarão a capacidade de fornecimento de consumíveis de uso único na região da Ásia.

A expansão planejada consistirá em mais oito novas linhas de fabricação, duas das quais com lançamento previsto para o final de 2021; com as outras seis linhas programadas para o terceiro trimestre de 2022. Serão adicionados 1.300 metros quadrados à área de fabricação da sala limpa ISO Classe 7 e também inclui um depósito de 1.200 metros quadrados para economizar ainda mais o lead time e aumentar a flexibilidade para os clientes.

Essas expansões são parte do investimento de 1,5 bilhão de dólares anunciado recentemente pela Cytiva e Pall Corporation.

Além da capacidade aumentada, Cytiva também traz novos produtos, sacos misturadores Xcellerex de 100L a 1.000L, para o portfólio de fabricação da instalação expandida. Os novos produtos incorporarão a tecnologia Fortem – o filme caracterizado materialmente avançado e de uso único da Cytiva, e sua fabricação local aumenta nossa capacidade de fornecer continuidade de negócios para nossos clientes.

Francis Van Parys, vice-presidente da Ásia-Pacífico, Cytiva, diz: “Com o aumento da demanda global, os clientes exigem mais flexibilidade e adaptabilidade, resultando na tendência crescente de manufatura regional para região. Nossa colaboração com a Wego provou ser bem-sucedida para nossos clientes na China, e essa capacidade aumentada ajudará a região a melhorar a resiliência da fabricação com eficiências de custo e prazos de entrega reduzidos, enquanto fornece um produto equivalente de alta qualidade para nossos clientes na região mais ampla.”

De acordo com o relatório anual de biomanufatura da BioPlan, a adoção da tecnologia de uso único deve aumentar rapidamente na produção clínica e na fabricação. Mais de 85% das atuais linhas / instalações de manufatura pré-comerciais e clínicas são descartáveis.

Artigo original: https://www.cytivalifesciences.com/en/us/news-center/single-use-consumables-capacity-in-china-10001